1- Faça a esfoliação do couro cabelo
É possível esfoliar o couro cabeludo em casa, removendo células mortas e colaborando para a renovação capilar. Para isso, use açúcar cristal, vinagre de maçã e mel. Prepare um esfoliante com esses ingredientes e esfolie o couro cabeludo.  Indicado principalmente para fios com tendência a descamação.

2- Use toalhas de algodão para envolver os cabelos após lavar

O uso de tecidos de algodão para envolver os cabelos gera menos atrito para reduzir o frizz. Prefira sempre toalhas de tecido natural em vez de sintéticos. Isto ajuda o couro cabeludo a “respirar”, já que tecidos sintéticos são prejudiciais à respiração da pele.

3- Evite uso frequente de escovas e chapinhas
Apesar da necessidade deste procedimento em alguns casos, as temperaturas altas da chapinha e do secador danificam o fio de cabelo e provocam frizz após o uso. Por isso, quando for usar em ocasião especial não esqueça de usar um creme protetor térmico.

Uso de chapinha e secador frequentemente danificam o fio e com o tempo ficam quebradiços, sem brilho, tendendo a piorar o frizz por excesso de radiação eletrostática, causando também aumento as pontas duplas.

4- Diluir o shampoo em um pote com água
Essa dica poucos conhecem. No inverno é bom diluir o shampoo em um pote com água antes da aplicação. Esse detalhe faz a diferença para não deixar os cabelos ressecados ou impregnados do produto, deixa os fios mais soltos e não prejudica a nutrição natural dos fios.

5- Hidrate seus cabelos uma vez por semana
Se não quiser usar hidratantes industrializados, as melhores receitas caseiras são fazer uso de óleo de coco, óleo de amêndoas, babosa e iogurte natural. Aplique deixe agir por 10 a 15 minutos e enxágue. (Com informações assessoria de imprensa)