A Polícia Civil, por intermédio da unidade de Delegacias Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes – DISE), com apoio do Centro de Inteligência Policial – CIP, esclareceu ontem, 4, diversos golpes realizados em sites de comércio eletrônicos, da região de Dracena.

Os agentes, utilizando métodos e técnicas de investigação, identificaram o responsável pelos golpes, e encontraram na casa do suspeito, diversos objetos comprados de forma fraudulenta.  Na residência do suspeito que fica no bairro Jardim Brasilândia, em Dracena, foram localizados e apreendidos: um conjunto de mesa com 6 cadeiras; um colchão de solteiro; uma cabeceira de cama; um tapete; e 5 unidades de semi-joias.

O golpe era praticado por intermédio de compras eletrônicas em site de lojas da região, fazendo o uso de cartões créditos de terceiros. Posteriormente, os objetos comprados eram entregues na residência do acusado.

O acusado, um homem 21 anos, foi conduzido à delegacia e na presença de seu advogado confessou a autoria do crime. Ele foi ouvido e liberado, os trâmites de polícia judiciária prosseguiram visando o indiciamento do acusado pelo crime de estelionato.

Os objetos localizados e apreendidos serão restituídos aos proprietários.