Em março do ano passado, o professor Sérgio Roberto Mantovani, do Colégio Objetivo de Dracena, participou de um curso no ICTP – SAIFR (International Centre of Theoretical Physics – South American Institute for Fundamental Research) vinculado ao Instituto de Física Teórica da UNESP, em parceria com o Perimeter Institute do Canadá. O curso era “Física de Fronteira” e foi presencial.

Este ano, em decorrência da pandemia, os cursos estão sendo na modalidade online. O professor Sérgio foi convidado para fazer parte da equipe de professores que ministrarão estes cursos online.

Neste mês, ele estará trabalhando como monitor nos cursos auxiliando os professores com toda a dinâmica e, nos próximos meses estará ministrando um dos cursos.

O Perimeter Institute é uma instituição canadense que tem promovido a inserção dos conteúdos mais modernos da Física no Ensino Médio, através de atividades que tornam os alunos protagonistas das suas aprendizagens.

A direção do Colégio Objetivo parabeniza o professor Sérgio, pelo excelente trabalho que vem demonstrando por todo seu potencial e comprometimento no universo da Educação e se orgulha em tê-lo no quadro de professores. (Com informações assessoria de imprensa/Colégio Objetivo)