Os casos de COVID-19 em Dracena estão prestes a alcançar o número de 150 confirmações. Seguindo o ritmo de todo o interior de São Paulo, os casos tendem a seguir a linha de aumento no interior e diminuição na capital.

Na intenção de rastrear e levantar o avanço da COVID na cidade, o Jornal Regional fez um levantamento rápido sobre a atual situação da pandemia no município.

No dia 15 de maio, o boletim da Prefeitura marcou 26 casos confirmados da doença. Vinte e quatro dias depois, dia 8 de junho, marcou 52 casos confirmados. Assim, foram precisos 24 dias para a marca dobrar.

Vinte e três dias depois, dia 1º de julho, eram 104. Dessa forma, Dracena demorou 23 dias para dobrar os casos. Se mantiver essa média de contágio, a cidade deve marcar 200 casos no dia 23 ou 24 deste mês.

No dia 30 de junho, Dracena se aproximava da barreira das 100 confirmações. Naquele dia o boletim da Prefeitura informava 97 casos confirmados. No dia 1° de julho, o boletim já contabilizava 104 casos confirmados.

Até o fim da tarde de ontem, 13, o boletim mostrou 154 casos confirmados na cidade. Desta forma, em julho foram notificados 57 casos confirmados da doença.

Segundo médicos infectologistas, uma das maneiras de medir o avanço da doença é o tempo em que os casos dobram.

Caso a barreira dos 200 casos seja atingida antes disso, significa que a doença está avançando mais rapidamente em julho do que nos meses anteriores.

Os números usados nesta matéria correspondem aos boletins informativos diários enviados pela Prefeitura local.