O número de alunos transferidos da rede particular para a estadual cresceu mais de dez vezes em abril e maio deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o governo, foram 2.388 transferências em 2020, contra 219 em 2019.

A Diretoria de Ensino da Região de Adamantina, através da dirigente a professora Irmes Mary Moreno Roque Mattara informou ao Jornal Regional que na área da DE somam 230 alunos que pediram transferências.

Segundo ela, na cidade de Dracena, 38 alunos solicitaram transferências da rede privada para a rede pública neste período de pandemia.

Irmes Mattara pontou ainda que o maior problema relatado na sua maioria é que os pais não estão conseguindo pagar as mensalidades, portanto optaram em transferir seus filhos.

REDE MUNICIPAL

Na rede municipal de ensino em Dracena, a informação da Secretaria de Educação, é de que até o momento forma pouco mais de dez transferências do particular para o municipal, porém há expectativa desse número aumentar bastante, pontuou o órgão. Conforme a Educação, muitos pais deixarão para transferirem seus filhos quando as aulas retornarem de fato.

Até quarta-feira, a Emefi João Vendramini havia recebido duas transferências nestas condições para a Educação Infantil e outras duas para o ensino Fundamental.

Na Emefi Ottílla Braz Noguerol, eram para Educação Infantil também duas transferências e para o Fundamental, cinco.

Na Emefi Ver. João Millan Barbosa o número era de apenas uma transferência do particular para o municipal tanto para cursar a Educação Infantil quanto o Fundamental.