Nesta semana, mais uma notícia envolvendo ataque de escorpião chamou a atenção de moradores da região da Alta Paulista deixando principalmente pais em alerta.  Uma criança de um ano de idade morreu na quarta-feira, 22, após ter sido picada por um escorpião, em Parapuã.

A criança foi socorrida até a Santa Casa da cidade e aguardava ser transferida para Tupã, porém não resistiu. Na Santa Casa de Parapuã não havia o soro antiescorpiônico.

Em Dracena, segundo informações da Vigilância Epidemiológica neste ano foram registrados 42 acidentes com escorpiões, sem a ocorrência de morte.

Ainda segundo a VE, na farmácia da Santa Casa local há estoque disponível do soro para combater o veneno do peçonhento, para socorrer os casos de acidente com o escorpião tanto das cidades da região, feriados, finais de semana ou horário noturno.

Conforme a VE o estoque está considerado com “grande quantidade”, não correndo o risco de faltar. As informações foram transmitidas a pedido do Jornal Regional pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura.