A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Pauliceia, esclareceu nesta quinta-feira (9), uma ocorrência de furto de dois tubos de irrigação pertencente a uma usina sucroalcooleira estabelecida naquele município. Um homem, de 59 anos, foi indiciado como suspeito de ter cometido o crime.
Representantes da empresa agrícola, na última segunda-feira (6), estiveram na Delegacia de Polícia de Pauliceia noticiando a ocorrência de furto de dois canos de alumínio, medindo 6 metros, utilizando em irrigação agrícola, avaliados em cerca de 500 reais cada um e, que estavam instalados numa área de cultivo de cana de açúcar pertencente a empresa. Diante do fato, o setor de investigação daquela unidade policial realizou várias diligencias objetivando o esclarecimento da autoria e a recuperação dos objetos furtados.
Nesta quinta-feira (9), os policiais civis estiveram em uma propriedade rural que ficava distante um pouco mais do local do furto e, com anuência do proprietário vistoriam o recinto. Logo perceberam que num imóvel ali existente e que estava com área externa reforma havia tubos sustentando o telhado, que eram semelhantes aos canos furtado.
Indagado a respeito do material encontrado, o homem alegou tê-los encontrado em meio a uma plantação de cana de açúcar, mas que acreditava estarem abandonado ali, então resolveu pegar e levar para sua propriedade onde utilizou na construção da varanda.
O homem foi apresentado na delegacia, e por não estar presentes elementos configurativos do estado flagrancial, após ser ouvido foi liberado. O homem comprometeu-se em ressarcir a empresa agrícola pelo prejuízo causado.