A Polícia Civil de Paulicéia, comandada pelo delegado Bruno Verginassi de Oliveira, vai aguardar o resultado do exame necroscópico que indicará a causa da morte de um bebê de 19 dias, no domingo, 5, em Pauliceia. O delegado disse que de acordo com as partes ouvidas, tudo indica que a morte tenha sido uma fatalidade, uma asfixia por afogamento, pois os fatos aconteceram após a criança ter sido amamentada pela mãe.

Consta que a mãe alimentou o bebê e o deixou ao lado dela, duas horas depois viu que o mesmo não tinha mais sinais vitais. “Vai ser instaurado o inquérito e a investigação será no sentido de que foi uma fatalidade decorrente de asfixia por afogamento”, ressaltou o delegado. No domingo, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no Pronto Atendimento em decorrência dessa morte.

Segundo a Polícia Militar, a mãe declarou que o bebê dormia muito pouco a noite e só adormecia com a amamentação no seio e que pela manhã notou um sangramento na boca da criança e percebeu que ela estava sem respiração. A mãe afirmou ainda que deixou o bebê com o pai e foi pedir ajuda ao avô para levar o filho ao PAM, onde os médicos constataram a morte. O Boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita.