O comércio local está se estabelecendo novamente mesmo com as medidas de enfretamento contra a covid-19.

De acordo com Sergio Manoel, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Dracena e Região, aos poucos o ramo vai se reestabelecendo. “Ainda não voltou ao normal, como era antes da pandemia. Acredito que muitas pessoas se conscientizaram dos riscos da doença e ainda tem medo de ir às ruas”, disse ele.

Segundo ele, sair a região na ‘fase 2’ do Plano SP para a flexibilização das atividades é importante. “Mesmo com as operações em meio período é possível ter boas vendas. Algumas lojas estavam funcionando como conseguiam, agora estão com portas abertas por meia jornada. Avançando de fase, acredito que a região irá melhorar os rendimentos”, ressaltou.

Sergio Manoel acredita que nos próximos dois meses, a capacidade de faturamento esteja por volta dos 80% do que era antes da quarentena. “Todos estão sofrendo com a pandemia que está acontecendo. As despesas permaneceram normais, para todos os lados existem problemas”, contou Sergio Manoel.

Ele ainda ressaltou que muitos trabalhadores do comércio também sofreram com a crise. “Não recebemos tantas demissões. Nada além do normal. Porém, muitas empresas tiveram que cortar comissões, reduziram cargas horárias, isso de certa forma prejudica o trabalhador do setor”, concluiu o presidente.