Dracena registrou até terça-feira, 3.004 casos de dengue. A informação foi transmitida ao JR pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura. Segundo o órgão, atualmente há uma pessoa afetada pela doença no município.

Neste ano, foram registrados três óbitos de moradores decorrentes da dengue.

Nos últimos 11 dias foi registrado somente um caso da doença. No mês de julho foram 19 casos positivos de dengue e neste mês de agosto o caso confirmado se deu no último dia 7 e de lá pra cá não se registrou novos pacientes.

Segundo a Prefeitura, em Dracena, os trabalhos de combate e bloqueio de vetores nunca pararam. Mesmo com as dificuldades em adquirir e/ou receber determinados produtos que são encaminhados pelos Governos Federal e Estadual, a administração nunca deixou de assistir a população e trabalhar no combate ao mosquito.

A Diretoria de Comunicação ainda pontuou as seguintes informações: “Somente em 2020, a Prefeitura realizou Mutirões e Arrastões de Limpeza em todos os meses do ano, totalizando 75 caminhões lotados com materiais inservíveis. Em maio, a municipalidade realizou a nebulização ambiental em 80 quarteirões de nossa cidade. Servidores da Vigilância Epidemiológica realizam semanalmente a nebulização com atomizador costal nos domicílios dos munícipes.

A sala de hidratação na policlínica municipal foi desativada no final de junho, devido ao baixíssimo número de novos casos de dengue, não há procura. Não há demanda. Todas as unidades de saúde de Dracena (exceto Postão) estão aptas a fazerem a hidratação de pacientes que necessitem do tratamento.

Caso algum paciente precise da hidratação no período noturno ou no final de semana, a hidratação é agendada e feita numa sala do PAM.

A sala de hidratação pode ser reativada a qualquer momento conforme a necessidade e demanda da população”.

PERNILONGOS

Se por um lado a Prefeitura informa que a situação da dengue está controlada, por outro, há muita gente está se queixando do aparecimento de pernilongos em vários bairros da cidade, principalmente no período noturno.

Muitos reclamam que não estão vencendo comprar veneno para combater o inseto. A reportagem questionou a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, porém até o fechamento desta matéria por volta das 14h20, não havia recebido informações sobre a posição do município quanto ao combate de pernilongos na cidade.