Em menos de 24 horas Dracena registrou duas mortes causadas pela covid-19. O primeiro óbito foi confirmado pela prefeitura local no fim da tarde de terça-feira, 25. Um homem, de 21 anos de idade, o mais jovem óbito em decorrência do novo coronavírus na cidade até o momento.

Segundo nota oficial da prefeitura de Dracena, o jovem havia dado entrada na Santa Casa local no mesmo dia e diretamente foi levado para a UTI de isolamento de covid, mas o quadro clínico se agravou com muita rapidez.

A segunda confirmação veio na manhã seguinte. Um senhor de 92 anos de idade veio a óbito por decorrência da covid-19. Ele estava internado na UTI de isolamento da Santa Casa local desde o dia 22 de agosto.

A prefeitura municipal emitiu um comunicado oficial informando o falecimento dos dois homens e lamentou o ocorrido.

Agora Dracena soma 14 mortes causadas pela pandemia de covid-19.

Casos sobem de forma rápida

Apesar dos gráficos que fazem a média móvel dos novos casos na cidade indicarem ao fim da semana passada uma tendência de queda nas confirmações diárias de covid-19, os últimos dias foram preocupantes.

Na segunda e na terça-feira foram 34 confirmações da doença, sendo segunda-feira o recorde de novos casos em 24 horas, foram 19 confirmações. Na terça-feira foram mais 15 casos confirmados.

Até a elaboração desta reportagem, a prefeitura local ainda não havia divulgado o boletim diário da covid-19. Até terça-feira, data do último boletim eram 502 confirmações da doença na cidade.