Semana da covid-19 em Dracena registrou os piores sete dias desde o início da pandemia do novo coronavírus na cidade. Entre segunda-feira e ontem, foram confirmados 89 novos casos.

O primeiro caso confirmado aconteceu no dia primeiro de abril. Desde então, a pior semana havia sido entre os dias 13 e 17 de julho com 66 confirmações no período.

Além disso, esta semana contabilizou mais dois óbitos na cidade. Atualmente, a taxa de letalidade do município está em 2,5%. Esta taxa está abaixo da média nacional, que registra 3,2%. No estado de São Paulo, a taxa está em 3,7%. Já nas cidades do DRS 11, a taxa de letalidade está em 2,9%.

Com mais onze casos, Dracena registra a 557 confirmações da covid-19

A prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, publicou ontem, 27, o boletim informativo com a atualização de casos de covid-19 na cidade.

Foram confirmados mais onze casos positivos da doença em relação ao boletim da última quarta-feira, 26. Ao todo, já foram 557 confirmações da doença em Dracena.

Deste total, nove estão em tratamento hospitalar e 149 em isolamento domiciliar.
Além disso, a cidade acumula 63 casos suspeitos aguardando resultados dos exames. Destes suspeitos três estão em tratamento hospitalar e 23 em isolamento domiciliar.

São consideradas curadas do novo coronavírus 379 pessoas. Dracena já registrou 14 óbitos em decorrência da covid-19.