Na terça-feira passada foi divulgado o resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), considerado como o termômetro da educação brasileira. O Ideb é calculado a cada dois anos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do MEC, e são levados em conta os níveis de proficiências dos estudantes em língua portuguesa, matemática e a taxa de aprovação escolar.

Desde o ano de 2015, quando a EE Geraldo Pecorari, de Junqueirópolis aderiu ao programa de ensino integral o seu Ideb vem aumentando. Mais uma vez, parabenizamos os gestores, coordenadores, professores, alunos, pais, funcionários, e todos os envolvidos que contribuíram com o fortalecimento da educação pelo índice obtido em 2019. Alcançando a pontuação de 6,6 e a escola ultrapassou a meta estipulada, que era de 5,7 mostrando que os investimentos na educação estão no caminho certo. Com esforço e comprometimento de toda a equipe que conseguiram elevar as médias do Ideb.

A equipe de coordenação conta com Margarete coordenadora geral; Andréia vice-diretora; Patrícia diretora; Anita, coordenadora de Ciências Humanas (que aposentou e agora será a professora Ieda); Rosângela, coordenadora de Linguagens e Códigos e Leandro, coordenador de Matemática e Ciências da Natureza.

Equipe escolar (Divulgação)