Uma nova ocorrência ligada à aglomeração de pessoas na região do Salto Botelho, agora no Córrego Lajeado, afluente do Rio Aguapeí, em Lucélia, neste sábado (19), mobilizou a ação da Polícia Militar no local. Além da atuação para dispersar a aglomeração não autorizada, a PM flagrou tráfico de drogas e fez apreensões e prisão.

De acordo com a PM, um menor infrator foi preso por tráfico de drogas e dois homens presos por porte. A operação da PM no local contou com o trabalho de 20 policiais da 3ª Cia PM de Osvaldo Cruz e da 2ª PM de Adamantina, além do canil. A ação policial teve a supervisão do capitão PM Eder Bressan.

Segundo divulgou a PM, no local haviam várias pessoas, que foram abordadas e tiveram seus veículos e pertences vistoriados. Em uma das abordagens, os policiais localizaram 20 porções de maconha e R$ 42 na mochila de um adolescente. Com um homem foi localizado um cigarro artesanal de maconha e com outro homem, dois cigarros artesanais da mesma droga, prontos para consumo.

 

As abordagem, o público começou a dispersar e deixar o local. Em relação à localização das drogas, os policiais militares deram voz de prisão aos dois homens adultos, por porte de drogas, e voz de apreensão ao adolescente por ato infracional de tráfico de drogas.Os casos foram apresentados pela PM ao plantão da Polícia Civil. Os dois adultos presos por porte foram ouvidos e liberados para responder em liberdade. O adolescente foi mantido apreendido, à disposição da Justiça.

As áreas de lazer às margens do Rio Aguapeí e no Córrego Lajeado têm recebido muitas pessoas de Lucélia e região. O acesso de veículos às cachoeiras do Salto Botelho chegou a ser bloqueado pela Prefeitura, após uma grande aglomeração registrada no fim de semana do feriado prolongado de 7 de setembro.

COM INFORMAÇÕES AQUI LUCÉLIA