O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) inicia na próxima segunda-feira (21/09) a retomada dos atendimentos presenciais na sede do órgão, na capital paulista, apenas com agendamento digital prévio. A ação evita aglomeração e gera mais conforto aos usuários, que serão recepcionados na entrada do Departamento por um túnel de higienização sanitária – o atendimento seguirá rigorosamente todas as medidas de segurança para a prevenção da transmissão da covid-19.

Nos escritórios do DER de outras cidades do Estado, que apresentam diferentes fases do Plano SP de flexibilização da quarentena, o atendimento continuará sendo realizado pelo site e aplicativo DER Online, disponível para sistema operacional Android e IOS dos smartphones.

Os agendamentos para atendimento presencial serão realizados pelo site do DER ou acessando o link http://agendasp.der.sp.gov.br/eagenda.web/DER. Cada usuário poderá realizar até cinco serviços por atendimento no local e, após o agendamento online, o usuário receberá a confirmação por e-mail. Um lembrete do agendamento será enviado para o celular cadastrado, via SMS, 24 horas antes da data agendada. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e há a tolerância de 10 minutos para atrasos após o horário agendado.

Serviços disponibilizados 

  • Indicação de Condutor
  • Defesa da Autuação
  • Pedido de Penalidade de Advertência por Escrito
  • Recurso Administrativo em 1ª e 2ª Instância
  • Restituição de Multas
  • CADIN
  • Outras solicitações diversas

App DER Online 

O atendimento digital segue à tona por meio do site www.der.sp.gov.br ou pelo aplicativo DER Online, que pode ser baixado gratuitamente. Nestes canais, os serviços são realizados de forma prática e ágil e o usuário ainda receberá um número de protocolo para acompanhar o status de sua solicitação.

É muito fácil baixar ou atualizar o aplicativo, basta acessar o ícone do Google Play para Android ou Play Store para IOS e instalar o App. Para uso, é só informar a placa do veículo, o número AIT, o registro da CNH, selecionar o Estado e inserir um endereço de e-mail.