A tarde Do último domingo, 13, vai ficar marcada na história do meio campista junqueirópolense Willian Oliveira, da Chapecoense. É que a Chape venceu o Brusque por 1 a 0, na segunda das finais do Campeonato Catarinense e sagrou-se campeão estadual.

Falando ao JR, na tarde desta segunda-feira, após o desfile dos jogadores em um carro de bombeiros pelas ruas de Chapecó, William comentou a conquista deste título, o terceiro em sua carreira. Ele disse essa conquista é muito especial, tendo em vista que passou pelo Botafogo de Ribeirão no início deste ano. ”Deus mudou toda a minha história e no meu caminho me trazendo para a Chapecoense. Ele me coroou com este título, que é o meu principal sonho conquistado. Os meus sonhos eu realizo todos os dias que são os de estar jogando futebol. Graças a Deus, vestindo a camisa da Chapecoense, é um sonho gigantesco que está sendo realizado. Agradeço primeiramente a Deus que me trouxe aqui, me deu capacidade, por isso a ele só gratidão. Agradeço a minha futura esposa, Naiara, aos meus familiares e amigos que torceram por mim”, comentou o jogador.

Willian afirmou ainda que antes deste título ele foi campeão goiano em 2016, no Goiás, depois se sagrou campeão brasileiro no América Mineiro, na série B em 2017. Ele lembrou que começou a carreira jogando futsal com o técnico Manelão, que também teve momentos importantes. Lembrou também do Mi, que tem a escolinha de Junqueirópolis ensinando as crianças o que ele aprendeu. Também passou pelas mãos do técnico Chicão, de Junqueirópolis. Por último, antes de profissionalizar, recebeu os ensinamentos do técnico Moacir de Carvalho, o Moá de Dracena. “Esses caras fizeram muita diferença na minha vida e que deram inicio na minha carreira e por isso sou muito grato a eles”, disse Willian.

Nesta segunda-feira pela manhã, Willian e os demais jogadores da Chapecoense desfilaram em carro aberto dos Bombeiros em Chapecó na comemoração do título (Divulgação)