A microrregião de Dracena atingiu a marca de 1018 confirmações do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O número certamente é maior que esse, já que a própria Secretaria de Saúde estadual afirmou por via de sua assessoria de imprensa que há subnotificação em seus dados.

Das 12 cidades da microrregião e dos 645 municípios de São Paulo, Santa Mercedes foi a última a ter casos confirmados após a divulgação da primeira confirmação na cidade ontem, 31.

Dracena é quem tem o maior número de confirmações na região, 497. Tupi Paulista fica na segunda colocação com mais casos confirmados com 126. Na sequencia aparece Junqueirópolis com 119 casos confirmados.

No último levantamento realizado pelo Jornal Regional sobre a situação da região de Dracena, houve uma alteração. Tupi Paulista era a terceira com mais casos. Agora, Junqueirópolis supera a cidade tupiense.

Confira o gráfico e a tabela com os casos de cada cidade:

*Existe uma subnotificação dos números divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo em comparação às prefeituras*