Segundo informações do Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil, o Ministério da Economia abriu um processo seletivo simplificado, que é destinado a contratação de 350 profissionais da área da tecnologia da informação, com salários de até R$8.300.

As inscrições para o concurso do Ministério da Economia estão abertas até a primeira semana de setembro, pelo site do Cebraspe, que é a banca organizadora. O valor a ser pago pela inscrição é de R$ 60,00. Já para os Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção dessa cobrança também pelo site do organizador enquanto durar o período das inscrições.

De acordo com edital, as vagas são para o nível superior em cursos de informática ou computação, ou então em graduação em qualquer área, mas que tenha pós-graduação em informática (ou computação). A distribuição das vagas são para cargos relacionados às atividades técnicas e de complexidade gerencial do órgão, veja abaixo a disposição:

Concurso – Ministério da Economia

Cargo

Número de vagas

Especialista em gestão de projetos

50

Especialista em infraestrutura de Tecnologia da Informação-TI

50

Especialista em ciência de dados

50

Especialista em segurança da informação e proteção de dados

50

Especialista em análise de processos de negócios

50

Especialista em experiência do usuário

50

20 questões, sendo 70 questões de Conhecimentos Específicos e 50 questões de Conhecimentos Gerais da Língua Portuguesa, Inglesa e Raciocínio Lógico. O candidato que atingir nota igual ou superior a dez pontos na parte de Conhecimentos gerais, 21 pontos na parte específica e 36 pontos no geral, será aprovado para a fase de análise e títulos.