De sexta-feira, 11, até domingo, 13, no período de 24 horas, o telefone gratuito 190 da Polícia Militar recebeu mais de 33 chamadas da população. As queixas foram de casos de perturbação do sossego público, que resultou no despacho de viaturas até os locais indicados, na área da 1ª Cia que abrange Dracena, Junqueirópolis e Ouro Verde.

Apesar da grande quantidade, não foi registrado nenhum boletim de ocorrência, pois a situação é resolvida pelos policiais que orientam as partes envolvidas. O capitão Marcelo Cavalcante, comandante da Cia, disse que as solicitações geralmente são reclamações relacionados a som alto em imóveis, algazarra decorrentes de festas e eventos particulares, latidos de cachorros, som alto de carros, entre outros.

Segundo o capitão, pode ser que tenha ocorrido mais de 33 chamados, que foram resolvidos com os próprios atendentes do Copom 190. “Infelizmente as orientações não surtem efeito, já que os autores voltam a reincidir e as vezes no mesmo dia. A orientação é para que as pessoas se disponham a elaborar o boletim de ocorrência , caso estejam sendo perturbados e desejam uma solução mais eficaz. Se a ocorrência for elaborada provavelmente as partes serão chamadas para a audiência de conciliação com os representantes da PM e do poder judiciário, e o eventual acordo será homologado pelo juiz e se o autor não cumprir estará sujeitos ás medidas punitivas que foram estabelecidas pelo juiz”, explicou o capitão Cavalcante.