O último fim de semana do inverno de 2020 começa quente e termina com muitas nuvens e chuva em várias áreas do estado de São Paulo. Na Grande São Paulo, e também pelo interior paulista, que tem tido calor perto dos 40°C, a temperatura cai bastante no domingo. No sul e leste do estado, incluindo a região da capital, a sensação será de frio no domingo. A virada no tempo será provocada pela passagem de uma grande frente fria.

O sábado ainda será quente e com várias horas com sol na Grande São Paulo e pelo interior, mas já com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite. Estas pancadas podem até ser fortes, mas devem ocorrer em pequenas áreas. Mas o norte do estado fica sem chuva. No sábado, 19 de setembro, ainda não deve chover em locais como Barretos, Araraquara, Ribeirão Preto, Franca e Pirassununga.

Pelo Litoral Sul e na Baixada Santista, o sábado terá muitas nuvens desde cedo, mas a chuva só deve vir à tarde e à noite. O litoral norte tem sol em grande parte do dia e pancadas de chuva a partir da tarde.

No domingo, 20 de setembro, o tempo terá uma virada radical! As áreas de instabilidade da frente fria se espalham por todo o estado de São Paulo e provocam chuva ao longo do dia em quase todas a regiões paulistas. A chance de chuva é baixa na região de Presidente Prudente. O calorão finalmente diminui no centro-oeste e no norte do estado, com a entrada de ventos frescos e as pancadas de chuva.

Toda a região da Grande São Paulo, de Sorocaba, Campinas, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira e também o sul do estado passam o domingo com predomínio de céu nublado e chuva. A temperatura cai muito em relação aos últimos dias e a sensação será de frio.

Atenção no litoral! A previsão é de um domingo com muita chuva e ventos moderados a fortes. Tem risco de chuva forte! A temperatura fica amena. Fonte: Climatempo