O lutador Felpe Adolfo Costa, 24, morador do Jardim Brasilândia, da equipe Arena Combat de Dracena, venceu a luta  que fez no sábado a noite em Assis, valida pelo Fight Dragon de Kickboxing, na categoria 67 quilos.

O adversário de Felipe nesta luta profissional foi o lutador Dionísio Xavier de Salvador, Bahia.

A vitória do lutador dracenense foi no 1º Round,  por nocaute técnico devido a uma lesão do adversário que não conseguiu retornar ao combate acatando decisão médica. Wal Martins, técnico de Felipe, disse que não era a luta que se esperava, pois a expectativa era de pelo menos dois rounds. “Não contava com a lesão do lutador baiano no início do primeiro round, mas mesmo assim fomos para vencer”, explicou Wal Martins.

A próxima luta será pelo Campeonato Brasileiro que está marcado para o fim de 2020, mas a realização depende da situação da Covid-19 no país.

Segundo o treinador, Felipe Costa, por ter sido o campeão no ano passado já está com vaga garantida para lutar no Mundial do Japão no ano que vem. Felipe terá que lutar ainda pelo cinturão da categoria. O adversário que vai desafiar Felipe na disputa do cinturão sairá de um grupo de oito lutadores.

Felipe Costa no aquecimento antes da luta vitoriosa em Assis (Cedida)