O Procon de Dracena apresentou números de atendimento, fiscalização e autuação no comércio local durante a pandemia de Covid-19 e vigência de decretos à Diretoria de Comunicação da Prefeitura.

Segundo o setor de comunicação, os consumidores puderam contar com o serviço do Procon Dracena que disponibilizou o número de telefone e e-mail para o registro de reclamações e dúvidas relacionadas a relação de consumo.

De janeiro até setembro, foram registrados um total de 2.064 atendimentos realizados pelo Procon, sendo que 1.382 atendimentos foram somente no período de pandemia (março até setembro), ou seja, 67% do total de atendimento.

Por meio de solicitação do Procon da cidade, fiscais do Procon Presidente Prudente estiveram em Dracena percorrendo o comércio local para acompanhar os preços praticados em álcool em gel, máscaras, arroz e óleo vegetal e outros produtos.

A Operação Coronavírus foi realizada em 24 e 25 março, com 20 farmácias notificadas. No dia 7 de maio, também fazendo parte desta operação, quatro mercados foram vistoriados e notificados.

A Operação Agropet foi realizada nos dias 27 e 28 de agosto, e vistoriou estabelecimentos do ramo pet e agropecuário, e o resultado foi de 13 visitas e todos foram autuados.

Outras denúncias recebidas pela Prefeitura de Dracena e encaminhadas ao Procon local também foi de fundamental importância para a fiscalização.

Nos dias 26 e 27 de agosto, dois supermercados da cidade foram denunciados por munícipes; sendo assim, foi feita fiscalização e constatado irregularidade em ambos, que resultou na autuação dos dois estabelecimentos.

O Procon informa que também recebeu denúncias de irregularidades em lotéricas, que foram vistoriadas e fiscalizadas. Três unidades de lotéricas receberam autuação. Por fim, também no dia 26 de agosto, seguindo denúncias recebidas pela Prefeitura, dois postos de combustíveis foram fiscalizados e ambos receberam autuação de acordo com o decreto vigente.

SERVIÇO

O Procon Dracena atende no CEDRAC, Av. José Bonifácio nº 950 – Centro. Contato: (18) 3821-8001 e (18) 3821-8000 – Ramal 8090. Horário de atendimento ao público: de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

CONFIRA: MÊS/2020 ATENDIMENTOS

Janeiro 386

Fevereiro 296

Março 279

Abril 99

Maio 103

Junho 255

Julho 252

Agosto 183

Setembro 211