A microrregião de Dracena atingiu a marca e 2.028 confirmações do novo coronavírus, segundo
Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O número certamente é maior que esse, já que a própria Secretaria de Saúde estadual afirmou, por via de sua assessoria de imprensa, que há subnotificação em seus dados.

Dracena é quem tem o maior número de confirmações na região, 974. Tupi Paulista, que no último levantamento aparecia em segundo, foi ultrapassada por Pacaembu, que aparece na segunda posição da lista com 289 casos confirmados. Tupi Paulista contabiliza agora 219 confirmações, a terceira cidade com mais confirmações na microrregião.

Já em relação aos óbitos, Dracena também lidera este quesito com 28 na contagem estadual, número diferente do divulgado pela Prefeitura que mostra 25 vítimas fatais da covid-19. Na sequência aparece Pacaembu com sete óbitos e Panorama e com seis.

A taxa de letalidade da microrregião está em 2,61%. A mesma porcentagem do último levantamento feito pelo JR. Em comparação ao Departamento Regional de Saúde (DRS) 11, correspondente à região de Presidente Prudente, a taxa de letalidade da microrregião de Dracena está menor. O DRS 11 apresenta taxa de 2,76%, praticamente a mesma do último levantamento.

Em relação ao restante do estado, a taxa também é menor. São Paulo apresenta 3,6% de letalidade. O número da microrregião também é menor que o nacional, que está em 2,9%.