O CPTEC – Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos indica para hoje e amanhã a não possibilidade de chuva em Dracena. Na quinta, chuvas isoladas. Sexta e sábado sem chuva. A máxima nesta semana não deverá passar dos 32°C conforme aponta a meteorologia. No sábado, a mínima aparece em 19°C.

Ontem, a chuva voltou a Dracena no período da tarde, trazendo alívio no ar. No meio do dia, o céu escureceu e houve trovões. A última chuva tinha sido no dia 19 deste mês.

O INMET publicou aviso de alerta amarelo, com a possibilidade de chuvas intensas na região Oeste do estado de São Paulo, com raios e trovões, mas felizmente a chuva foi muito bem-vinda.

Imagens de destruição causadas por temporal circularam na tarde de ontem, pelas redes sociais e diziam ser em Panorama, porém a reportagem do Jornal e Portal Regional entrou em contato com os Bombeiros de Dracena, responsável pelo atendimento a toda região, e segundo informação não houve nenhum deslocamento de equipe daqui para atender ocorrência na cidade à beira do Rio Paraná, devido ao tempo.

Desde ontem, notícias da previsão do tempo alertam para a região Sudeste do país, devido atenção para um ciclone subtropical que deve se intensificar nos próximos dias e evoluir para uma tempestade subtropical, com ventos que pode chegar aos 118 km/h. A partir de quinta-feira (29), uma Zona de Convergência do Atlântico Sul pode se formar, o que deve provocar chuva forte e frequente entre o Amazonas e o Sudeste por, pelo menos, quatro dias.

A última chuva tinha ocorrido há uma semana e ontem voltou novamente (Vanessa Matsumoto/JR)