Na reta final das inscrições para o Vestibular Unesp 2021, vamos listar 08 motivos para você estudar na Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Unesp – Câmpus de Dracena. Para se inscrever, até o dia 27 de novembro, acesse o site https://www.vunesp.com.br/VNSP2006 .

  1. Ensino Superior Público e Gratuito

Os Cursos de Graduação da Unesp são gratuitos. Estudantes da Unesp não pagam mensalidades ou taxas de matrícula durante todos os anos de sua formação superior. O candidato ao exame vestibular paga apenas a taxa de inscrição.

  1. Excelência

Os Cursos de Zootecnia e de Engenharia Agronômica são destaque no ENADE e nos rankings universitários dos jornais Folha de São Paulo e Estadão. A Unesp está ranqueada entre as melhores universidades da América Latina.

  1. Cotas para estudantes de escolas públicas.

A Unesp entende que o conhecimento deve estar ao alcance de todos e, por isso, o programa de cotas da Unesp reserva 50% das vagas para estudantes de escolas públicas, pretos, pardos e indígenas.

  1. Empregabilidade

Mais de 80% dos alunos egressos da Unesp de Dracena estão empregados na área de atuação e ocupam posições de destaque no mercado de trabalho e no programa de pós-graduação.

  1. Bolsas 

Além de não pagar mensalidades, os estudantes da Unesp podem receber bolsas e auxílios que ajudam a custear sua estadia em Dracena. Envolver-se em projetos de pesquisa e extensão, além de contribuir para o fortalecimento dos currículos e experiência dos alunos, permite concorrer a diferentes modalidades de bolsas.

  1. Estágios e Intercâmbio

Para a Unesp, a formação do profissional não ocorre apenas dentro do câmpus. Os alunos têm a possibilidade de estagiar em empresas de todo o Brasil e participar de programas de intercâmbio em universidades mundo afora para cursar disciplinas ou para desenvolver projetos de pesquisa de ponta.

  1. Infraestrutura

A Unesp de Dracena conta com amplos setores agropecuários, laboratórios, biblioteca, salas de aula e locais individuais e coletivos de estudo que proporcionam a convivência entre professores e alunos, estimulam a troca de experiências e complementam a formação dos alunos.

  1. Professores 

A Unesp possui um corpo docente qualificado e preparado para oferecer aos alunos a mais completa formação profissional. São 37 professores doutores que lecionam disciplinas, publicam artigos de impactos em revistas nacionais e internacionais e coordenam projetos de pesquisa e extensão e que, constantemente, estão em diálogo com os alunos.

(Renan Buchini – Comissão de Divulgação)