Partida disputada no Gigantão, em Araraquara, foi decidida nos pênaltis

 A cidade de Dracena agora tem um campeão no futsal para chamar de seu. Em partida recheada de tensão, superação, emoção e alegria, o Dracena Tempersul Intelli venceu o Pulo, de Campinas, no pênaltis por 6 a 5, após empate no tempo regulamentar por 3 a 3 e 0 a 0 na prorrogação, e garantiu o inédito título da Liga Paulista 2020.

O duelo final foi disputado no ginásio Gigantão, em Araraquara, e os gols dracenenses foram marcados por Dario (2) e Bruno. Para o Pulo anotaram Gafanha e Maneca (2).

Marcada pelo equilíbrio e pela tensão, a partida reservou para os tiros livres da marca do pênalti o seu herói: o goleiro Rhuan. O camisa 2 pegou três cobranças dos campineiros.

Agora o futsal paulista está pintado com o azul e branco do Dracena Tempersul Intelli.

Palavras dos campeões

Tatinho – ala

É um sonho que se realiza. Estou na equipe desde a fundação e passei por toda a sua evolução, desde a Série Prata do Paulista até a Liga Nacional e agora o título da Liga Paulista. Eu sou dracenense de nascimento e poder levar a minha cidade ao lugar mais alto do estado é um prazer absurdo.

Paulo Victor – fixo

Ser campeão é bom demais. Estou em Dracena há cinco anos e sei do esforço diário que é feito para que essa equipe possa disputar as competições. Quero desejar esse título às nossas famílias e à torcida.

Vitinho – pivô

Ser campeão é uma emoção que não cabe no peito. Agora é celebrar e agradecer. Quero agradecer a todos que nos ajudaram a chegar a esse momento, em especial o presidente Lucas Batista e toda a família Tempersul.

Dario – ala

Esse grupo mostrou seu valor. Esse ano de pandemia nos impôs grandes desafios. Tivemos que passar por cima de tudo para escrever nossos nomes na história de Dracena.

Bruno Silva – técnico

2020 foi um ano atípico, mais difícil que o usual, então essa conquista tem um sabor ainda mais especial. Quero agradecer aos atletas, comissão técnica, patrocinadores, diretoria e torcida por esse momento.