A Secretaria Estadual da Educação lançou na quarta-feira (2) uma campanha de combate à evasão escolar e busca ativa entre os alunos da rede estadual em conjunto com criadores de conteúdo do TikTok – principal plataforma de vídeos curtos para dispositivos móveis do Brasil e do mundo – e com a produtora KondZilla.

Na campanha, seis criadores vão utilizar a plataforma para falar sobre as potencialidades do Centro de Mídias SP, como os alunos podem entregar as atividades, além de reforçar a importância de crianças e adolescentes continuarem os estudos e retomarem as atividades presenciais, obedecendo aos protocolos sanitários nas cidades onde isso é possível.

Entre os creators, conhecidos por sua criatividade no aplicativo e que fazem parte desta ação, estão: Esdras Saturnino, Michel Brito, Yasmin Brossi, Caio Pericinoto, Rayl Simon e Fernanda Evan.

Usando a linguagem própria dos vídeos do TikTok – autêntica, alegre e divertida, os conteúdos dos influenciadores levarão uma mensagem informativa e educativa para os jovens da rede estadual de ensino. A ação é uma forma de engajá-los na educação neste ano marcado pela pandemia do coronavírus e protocolos de segurança necessários, como o distanciamento social.