Após Dracena terminar a última semana, com os leitos de UTI COVID 19 na Santa Casa local, ocupados em 100%, como nunca estiveram desde o início da pandemia, ontem, 21, o prefeito Juliano Bertoloni anunciou conquista junto ao Ministério de Saúde. A medida contempla a Santa Casa de Dracena com mais 10 novos leitos UTI COVID.

Bertoloni usou a rede social da municipalidade para anunciar a novidade às 13h48 de ontem. Segundo ele, desde o mês de maio, prefeitos, através do CISNAP (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista) se empenharam para poder conquistar mais leitos em combate ao COVID para a Santa Casa junto ao Ministério da Saúde.

O prefeito citou: “Este final de semana pela portaria 3576 a santa casa foi contemplada com mais 10 leitos de UTI. Estamos aguardando a emissão financeira às contas da Prefeitura para que possamos repassar a Santa Casa. Com isso, a Santa Casa terá 20 leitos UTI COVID”.

Bertolini informou que os atuais 10 leitos UTI COVID são custeados pelo CISNAP e os novos 10 serão pelo Ministério da Saúde.

Ele ainda agradeceu a toda equipe pelo trabalho desenvolvido de união, assim como aos deputados Reinaldo Alguz e Enrico Misasi.

A Santa Casa é o hospital referência para microrregião de Dracena e nos últimos dias tem apresentado seu quadro de leitos UTI COVID com altas taxas de ocupação.

Na semana passada, a Santa Casa emitiu nota através de sua diretoria administrativa informando em parte do documento que “Referentemente a disponibilização de leitos superior às 10 unidades – UTI, a Santa Casa de Dracena não dispõe de espaço físico, nem de recursos humanos, equipamentos e insumos para inserção de novos leitos UTI COVID”.