O tesoureiro da ACE, Luciano Gerlin da Silva falou na manhã de ontem, 28, com a reportagem do JR e Portal Regional sobre a volta para a fase vermelha da região, neste momento de grande importância para a sobrevivência do comércio de maneira geral. Segundo ele, esta é uma época do ano em que nota-se a presença de muitos visitantes na cidade, com isso, sempre há um bom movimento nas lojas.

Luciano afirmou que essa semana seria muito importante para o comércio e nesta situação no vermelho, os comerciantes acabam tendo que enfrentar mais essa dificuldade.

Ele completou dizendo que mesmo assim acredita-se que possam ter um bom resultado dentro do que é possível. “Com os atendimentos drive-thru e delivery conseguimos amenizar um pouco a situação, as empresas conseguem atender de alguma forma, não é o que a gente queria, mas não estamos fechados 100%, ainda conseguimos fazer alguma coisa”, desabafou.

Luciano espera assim como a maioria da população que tenhamos uma regressão nos casos da doença. “Notamos neste final de semana redução de casos, menos internações na UTI Covid e esperamos que o governo do estado informe uma reclassificação no próximo dia 7 para que possamos voltar novamente para fase amarela”, disse Luciano.

Quanto ao prejuízo de empresas em relação à contratação temporária, ele informou que a ACE não tem essa informação.