A Administração Municipal de Dracena deu cumprimento à decisão judicial na semana passada, e providenciou a exoneração de sete profissionais que integravam a equipe do CAPS Ad II (Centro de Atenção Psicossocial).

A questão diz respeito a contratações temporárias ocorridas em gestões anteriores, cujo processo para que fosse adequada a situação junto ao município era datado de 13 de agosto de 2020, porém ainda não havia sido efetivada a determinação quanto à exoneração.

O secretário de Administração, Sérgio Ricardo Baravelli informou que a determinação era para ser tomada naquela data com prazo de 120 dias, porém não foi o que ocorreu. Baravelli pontuou que este prazo havia sido vencido e na quinta-feira da semana que passou foram realizadas as exonerações, a partir de orientação do Jurídico do município.

O secretário de Gabinete, Governo e Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Parra afirmou que o atendimento no CAPS foi mantido com o remanejamento de profissionais de outros setores, com isso, não havendo prejuízo aos atendidos.

Foram exonerados profissionais que ocupavam as seguintes funções: merendeira, técnico de enfermagem, auxiliar geral, marceneiro e médico.