Nesta manhã, a Prefeitura e Santa Casa de Dracena assinaram convênio para a reinstalação da enfermaria COVID

Nesta manhã, foi assinado convênio entre a Prefeitura de Dracena e Santa Casa, viabilizando a contratação de 10 leitos de enfermaria COVID, com isso o hospital volta a contar com o serviço cujo atendimento já foi iniciado hoje, 7.

No mês de novembro, devido à baixa ocupação, a Prefeitura havia encerrado o contrato com a Santa Casa, porém todos os pacientes que necessitavam de cuidados hospitalares, mesmo não necessitando de respirador, estavam sendo tratados na UTI COVID, sobrecarregando os leitos da unidade de terapia intensiva.

O prefeito André Lemos havia se reunido com a diretoria da Santa Casa no dia 30 de dezembro passado, para tratar sobre a questão e prometido que assim que assumisse iria providenciar a contratação do serviço da enfermaria com o hospital. Nesta manhã tal promessa foi cumprida.

Além da enfermaria, a Santa Casa possui a UTI COVID com 10 leitos, que passou neste final de ano a ser custeada pelo Ministério da Saúde, oferecendo vagas não só aos moradores da microrregião como para todos os demais municípios da área do Departamento Regional de Saúde (DRS XI), de Presidente Prudente, pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

Desde o final do ano, a UTI COVID local vem apresentando taxa de 100% de ocupação, com a reativação do serviço, o prefeito André Lemos pontou: “Mais leitos de internação faz com que as UTIs sejam desafogadas e menos sobrecarregadas”.

Participaram do ato, representantes da diretoria da Santa Casa, entre eles, o provedor Celso Santin, o prefeito André Lemos e o secretário de Gabinete, Governo e Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Parra e a secretária de Saúde, Rosemary Fonseca Souza.

Enfermaria covid na Santa Casa local, iniciou os atendimentos hoje
Cedida/Santa Casa