Manifestação organizada por um grupo de empresários e comerciantes aconteceu na manhã de ontem, 11, na área central de Dracena. Cerca de 150 protestantes caminharam partindo da Praça Arthur Pagnozzi até a sede do Ministério Público.

A principal reivindicação dos manifestantes é a intervenção do MP junto ao governo estadual para o aporte de mais leitos de UTI covid, critério vital para a classificação regional do Plano SP.

De acordo com Luciano Gerlin, tesoureiro da ACE, que apoiou o protesto, a manifestação foi tranquila e ordeira. “Foi bem pacífico, tranquilo, todos foram na mesma toada, num respeito, cantamos o hino nacional em dois momentos”, afirmou Gerlin.

A solicitação reivindica mais leitos de UTI na região para que o comércio possa funcionar com maior liberdade. “Fomos até o Ministério Público onde foi protocolado um ofício assinado pela ACE e pelo Sindicato dos Comerciários. Pedimos mais leitos para que possamos avançar de fase no Plano SP. A regressão nossa foi por taxa de ocupação de leitos de UTI. Dessa forma o comércio pode ficar aberto”, disse ele.