Manifestação organizada por um grupo de comerciante está programada para acontecer na próxima segunda-feira, 11, às 8h, na Praça Arthur Pagnozi.

O grupo de empresários planeja caminhar até a sede da Promotoria para protocolar ofício “solicitando que a Promotoria exerça seu papel em defesa da Saúde conforme a Constituição, e exija do governador João Doria o aumento de leitos e estrutura hospitalar da nossa região para que assim possamos sair desta fase laranja”, diz o texto que está circulando pelo WhatsApp.

De acordo com o tesoureiro da ACE, Luciano Gerlin, a Associação está apoiando a iniciativa da manifestação. “Nós estamos pedindo para trabalhar e estamos percebendo que para trabalhar precisamos melhorar nossas condições de atendimento hospitalar. Então vimos que esse é um dos critérios. Queremos mais leitos de UTI, quantidade de leitos por habitantes. Esses índices vão melhorar se tivermos mais condições de atendimento”, disse Gerlin.

Segundo ele, o pedido é para que o Ministério Público ajude nesta solicitação. “Estamos em contato com associações comerciais de outras cidades da região para que todos façam o mesmo e que consigamos mais leitos para nossa região”, explicou.

“Hoje, para cada 100 mil habitantes temos cerca de doze leitos de UTI. Existem regiões com mais de vinte, quase o dobro, é isso que queremos. Queremos mais leitos para aumentar a capacidade de atender a população para avançarmos para a fase amarela e mais adiante para a fase verde”, concluiu.