A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Dracena tem novo presidente para os próximos dois anos, trata-se de Luciano Gerlim. O antigo tesoureiro da instituição era candidato único na disputa e foi eleito na tarde de ontem, 19, com 75 votos, 100% de aprovação.

O novo presidente conversou com a reportagem do Jornal Regional e falou sobre o futuro da associação. “Nossa missão é continuar com os projetos que já estavam sendo tocados. Eu entrei e participei de todas as decisões em conjunto com o antigo presidente e assim que pretendemos continuar”, disse ele.

Sobre a próxima diretoria, Gerlim disse que diversos empresários da cidade foram convidados. “Nossa chapa se chama ‘Unidos Somos Mais Fortes’, e assim que queremos, com união de todos. Nossa cidade vive em torno do comercio e precisamos disso”, explicou.

Para ele, se a associação for forte, a cidade cresce junto. “O que queremos mostrar é que quanto mais forte for um comércio, mais forte também será o comércio do vizinho, assim se movimenta uma economia. Precisamos movimentar e estarmos unidos, um ajudando o outro”, disse ele.

A nova diretoria terá também novos cargos. “Teremos um conselho de ex-presidentes e também um conselho da mulher, para que nos ajude e nos oriente”, afirmou Gerlim.

Segundo ele, a intenção é levar mais qualificação para todos. “Queremos levar mais treinamentos, mais eventos, tanto para os funcionários como para os empresários. De imediato vamos mudar de prédio, para um local com mais salas. Queremos levar o SEBRAE junto conosco, isso incentiva os empresários melhorar cada vez mais”, afirmou.

Gerlim disse que com o novo prédio, maior será a capacidade de atendimento. “Lá teremos três salas para treinamentos, poderemos atender dois eventos simultâneos. Teremos também um local de lazer para as empresas e criar integração entre todos”, ressaltou Gerlim.

Mulheres empreendedoras

Gerlim disse que é notório o crescimento de mulheres à frente de empresas e isso será levado em conta nesta gestão. “Notamos muito o crescimento neste setor de mulheres empreendedoras. Queremos estar próximos, juntos das ideias de cada uma. Também quero que elas participem e nos ajudem bastante”, disse o novo presidente.

Exemplos de fora

Recentemente membros da ACE local estiveram em Maringá conversando com alguns membros da associação comercial da cidade paranaense, Gerlim disse que algumas ideias de lá podem ser usadas aqui em Dracena. “Foi um divisor de águas. Eles são exemplos para o Brasil. Vimos funcionando vários órgãos que trabalham ao lado da sociedade civil. A mudança para o novo prédio vai de encontro com isso, poder ajudar e ampliar o atendimento. Inclusive na parte pública, tivemos contato com o novo prefeito e nós precisamos estar ligados para andar juntos. Queremos criar o CODED (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Dracena), algo que vimos em Maringá e esse é um modelo que queremos trazer para cá. Agora depende das conversas com o setor público”, concluiu.

Segundo ele, sede da ACE mudará de endereço em breve (Vanessa Matsumoto/JR)