A microrregião de Dracena atingiu a marca e 3.076 confirmações do novo coronavírus segundo Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. São 283 casos a mais do que no último levantamento realizado no dia 22 de dezembro. Os óbitos somados marcam 78, seis a mais que no último levantamento.

O número de casos certamente é maior que esse, já que a própria Secretaria de Saúde estadual afirmou, por via de sua assessoria de imprensa, que há subnotificação em seus dados.

A taxa de letalidade da microrregião de Dracena está em 2,5%, se mantém estável desde então. O valor é maior que a taxa de letalidade do Departamento Regional de Saúde XI, que corresponde à região de Presidente Prudente, atualmente em 2,45%. A porcentagem de letalidade da microrregião de Dracena é maior também que a taxa mundial, que está em 2,2%. Em comparação a letalidade nacional, a microrregião está idêntica, em 2,5%.Porém, a taxa da microrregião dracenense é menor que a taxa estadual.

Dracena é quem tem o maior número de confirmações na região, 1.393, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde. Pacaembu aparece na segunda posição da lista com 445 casos confirmados. Junqueirópolis é a terceira cidade da região com mais casos, contabiliza agora 334 confirmações.

Já em relação aos óbitos, Dracena também lidera este quesito com 35 na contagem estadual, número diferente do divulgado pela prefeitura municipal, que mostra 32 vítimas fatais da covid-19. Na sequencia aparece Junqueirópolis com onze óbitos e Pacaembu com dez.

cvid