A operação de olho na aglomeração de pessoas, no município de Dracena neste final de semana que passou na cidade surtiu efeito positivo. Quem passou pela Av. Washington Luiz, um dos pontos de maior concentração de pessoas, principalmente jovens e até menores de idade, pôde perceber mudança de comportamento.

O momento é de preocupação devido à pandemia do novo coronavírus, cuja iniciativa reúne demais poderes da sociedade organizada e promove a ação que será desenvolvida aos finais de semana na cidade.

A ação conta com o apoio do Poder Judiciário, Legislativo, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Conseg, Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.

Balanço do final de semana

A Polícia Militar, através do capitão Marcelo Cavalcante, informou que durante os três dias de operação na Av. Washington Luiz o total de pessoas abordadas, fiscalizadas e orientadas chegou a 33. Total de veículos fiscalizados: 41; total de autos de infração de trânsito: 9; total de veículos recolhidos ao pátio: 1; total de estabelecimentos comerciais fiscalizados em conjunto com Conselho Tutelar: 7; total de Boletins de Ocorrência por desobediência Decreto COVID (estabelecimento comercial): 1.

O capitão Marcelo afirmou que não houve ocorrência de som alto em veículo tão pouco foram registradas aglomerações de pessoas.

Casos covid

Até sexta-feira que passou, dia 22, foram confirmados na cidade 1.856 casos positivos da doença, sendo que desses 1.656 já se curaram. Internados na Santa Casa local eram 11 moradores de Dracena, positivados para covid; em tratamento domiciliar também positivos eram 152 moradores. Casos suspeitos para a doença eram 40 todos tratando em casa.

PM durante ação na avenida: tudo tranquilo (Cedida/Polícia Militar e Polícia Civil)