Os 41 presos do regime semiaberto da Penitenciária de Dracena, que foram beneficiados com a saída temporária para passar as festas de Natal e Ano Novo com a família, retornaram na terça-feira, 6, até ás 18 horas, que era o prazo previsto.

De acordo com a direção do presídio, esse retorno de todos os presos representa um resultado muito bom tanto para a SAP, bem como para os diretores da unidade, pois receberam o beneficio por terem bom comportamento e com um terço da pena cumprida, entre outras exigências.

Os presos da saída temporária ficam agora por 15 dias isolados em um pavilhão habitacional separados dos demais sentenciados por causa da pandemia da Covid-19 e depois retornam ao pavilhão onde estavam cumprindo a pena.

Na região da Nova Alta Paulista saíram 155 presos no total, entre as Penitenciárias de Dracena, Junqueirópolis, Irapuru e Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. A população carcerária da Penitenciária “Adriano Aparecido De Pieri”, de Dracena que vai completar 20 anos de inauguração em dezembro deste ano, que tem capacidade de abrigar 844 presos, atualmente é de 1.380 de diversas regiões do Estado de São Paulo.