Policiais Civis do SEI/CPJ atendendo idoso que pela segunda vez seria vítima de estelionatário e prendem em flagrante homem que aplicava golpe do cartão bancário
Na tarde desta quinta-feira, 14/01/2.021, um idoso que já havia sido vítima de Estelionato do  GOLPE DA FALSA CLONAGEM DE CARTÃO BANCÁRIO, em abril de 2.020, recebeu novamente uma ligação da falsa Central de Cartão Bancário, que lhe informou que seu cartão estava sendo utilizado de maneira indevida junto a um Hipermercado de São Bernardo do Campo. O idoso contatou a equipe S.E.I. (Serviço Especial de Investigação) da Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente, e informou que o autor estava defronte sua residência aguardando para receber seu cartão bancário.
Diante de tal informação, os policiais civis se dirigiram até a residência do idoso, e lá se depararam com o autor, que trajava calça jeans, camisa preta e tênis nas cores laranja, branca e preta. Abordado, o autor F. D. A, de 20 anos de idade, morador da capital paulista, fora preso em flagrante por estelionato e associação criminosa.
Com o autuado foram apreendidas 04 maquinetas de cartão bancário, 01 aparelho celular, 03 cartões de vítimas, extratos de depósitos e comprovantes de valores utilizados nas máquinas de cartões, bem como “cartas de contestação” escritas pelas vítimas, que fora ditada pelo (a) autor (a) que estava ao telefone. Em pesquisa, os investigadores localizaram ao menos mais quatro vítimas do citado autor.
A Polícia Civil acredita que outros idosos de Presidente Prudente também puderam ser vítimas de F.D.A. nesta semana. Portanto, orienta a procurar a CPJ de Presidente Prudente e registrar um Boletim de Ocorrência.