A semana epidemiológica entre os dias 18 e 22 de janeiro foi a pior semana com novos casos de covid na cidade. Ao todo foram 159 novas confirmações de moradores de Dracena confirmadas com o novo coronavírus. A semana epidemiológica é a soma dos cinco dias onde existem boletins oficiais da prefeitura municipal.

Anteriormente, a semana com mais confirmações foi entre os dias 4 e 8 deste mês, constatando que as reuniões familiares e festas durante o fim do ano passado representou a explosão de novos casos na cidade.

Se levar em conta a média móvel de novos casos em sete dias, entre os dias 16 e 22 de janeiro também ficou constatada como a pior neste critério. A média na semana passada ficou em 22,7, também a maior desde o início da pandemia em abril de 2020, quando Dracena confirmou o primeiro contaminado. A média móvel de novos casos é calculada com a soma de todas as confirmações num espaço de sete dias dividido por sete. Tal conta mostra a real situação da covid na cidade, já que isenta a subnotificação dos finais de semana, dias em que não existe divulgação do boletim feito pela prefeitura local.