Os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física e Pedagogia da Unifadra/Fundec de Dracena participaram da solenidade de colação de grau, que reuniu apenas os formandos, direção e parte dos docentes, seguindo os protocolos sanitários, em razão da pandemia. A cerimônia foi realizada no Ginásio Galenão da Fundec, na noite do dia 16 de dezembro.

A mesa de honra foi composta pelo secretário do Conselho de Curadores da Fundec Valter de Almeida Franhan; pelo diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai; pelo diretor acadêmico da Unifadra e presidente da cerimônia Prof. Dr. Enio Garbelini; pelos docentes Prof. Esp. José Marcos Tanganini (patrono dos formandos de 2020); Profa. Dra. Vanessa Ribeiro Andreto (paraninfa dos formandos de Pedagogia); Profa. Dra. Denise Rodrigues Bueno (paraninfa dos formandos de Educação Física); e Prof. Esp. Alexandre Queiroz (paraninfos dos formandos de Análise de Sistemas).

Foram homenageados com a Láurea Acadêmica, como melhores alunos das turmas concluintes, os alunos Ana Paula Félix Martins (Pedagogia), Marcos Paulo Batista Rocha (Educação Física) e Tatiana Narumi Matsumoto (Análise e Desenvolvimento de Sistemas).

O diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai destacou, durante a cerimônia, que foi um ano extremamente difícil em razão da pandemia, mas que a equipe da Unifadra ofereceu aos alunos o que há de melhor para que não houvesse nenhuma defasagem do ensino-aprendizagem. “Fizemos muitos investimentos em novas ferramentas tecnológicas, capacitações para os docentes e tudo o que foi possível para que os alunos tivessem o mínimo de perda. O futuro é uma educação nova, com novas tecnologias e metodologias, assim como já estamos implementando na instituição ao longo dos anos”, completou Edson Kai.

A diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini comentou que em março, com um susto, o mundo teve que se reinventar e com a Unifadra não foi diferente. “Os desafios foram enfrentados com empenho por toda a equipe da Fundec e pelos alunos, para que pudéssemos continuar oferecendo uma formação de qualidade”, acrescentou o diretor.
Enio Garbelini ainda parabenizou os formandos. “Acreditem muito na capacidade de cada um de vocês! A formação não pára por aqui, continuem estudando e se preparando para a vida profissional cada vez mais”, finalizou.