A queixa de uma mulher que estava em uma festa no sábado de carnaval em uma residência em Dracena, quando a mesma alega ter sido agredida pelo ex-namorado, pode gerar a instauração de dois inquéritos na Polícia Civil.

Na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) a delegada Luciana disse que já instaurou o inquérito relacionado à agressão contra a vítima, mas existe outra irregularidade no caso que ocorreu em uma festa.

Segundo a mulher, ela foi agredida quando participava de uma festa com aproximadamente 15 pessoas em plena pandemia da Covid, evento que é proibido.

A delegada explicou que por causa da realização da festa com aglomeração de pessoas a ocorrência também será encaminhada ao Distrito Policial de competência que pode instaurar inquérito a fim de apurar a aglomeração de pessoas em desacordo com as normas sanitárias.

Ela explicou que o artigo 268 do Código Penal que proíbe e pune a realização de festa com aglomeração de pessoas na pandemia que infringe a determinação do poder público destinada a impedir doença contagiosa, como é o caso da pandemia de Covid que o país está enfrentando na atualidade.