Dracena começou a vacinar os primeiros grupos de pessoas contra a Covid-19 e os alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena estão participando desta campanha de vacinação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Dracena.

A coordenadora do curso de Enfermagem da Unifadra/Fundec Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panício explicou que os estudantes foram divididos em duas equipes compostas por cinco alunos e dois professores, e estão colaborando com as equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Dracena.

Foram priorizados os profissionais da área da saúde e os idosos institucionalizados. Os estudantes fazem parte das equipes móveis de vacinação, sob supervisão das professoras Regiane Palomo e Jacqueline Souza. “É muito importante para os alunos vivenciar esse  momento histórico na prática. Eles estão desenvolvendo habilidades de trabalho tanto gerenciais como assistenciais durante a rotina da campanha de vacinação contra a Covid-19, tendo um aprendizado significativo para sua formação como enfermeiros”, reforçou a coordenadora.

A secretária de Saúde de Dracena Rosemary Magi Fonseca Souza, junto com a Prefeitura Municipal de Dracena, agradeceu aos coordenadores do curso de Enfermagem da Unifadra/Fundec e aos alunos que estão ajudando, com empenho e dedicação, assim como as professoras que têm acompanhado essa ação. “A Fundec tem nos ajudado muito nesta campanha, e precisamos muito desta colaboração, para que possamos agilizar a vacinação em nossos profissionais da saúde, nossos idosos e população em geral. Contamos sempre com a participação da Fundec, tanto na campanha da gripe, como sempre fizeram, e agora na campanha da Covid-19”, comentou Rosemary.

O diretor acadêmico da Unifadra Enio Garbelini destacou que os alunos da Unifadra sempre participam de ações desse tipo em Dracena e região, como atividades práticas de seus cursos.

(Cedida)