Santos está mais perto de contratar Tiago Nunes para substituir Cuca. Os representantes do técnico fizeram uma contraproposta ao Peixe e aguardam por uma resposta nos próximos dias.

Animado com o projeto do Alvinegro, Tiago aceita adequar seu salário em comparação ao que recebia no Corinthians. O Santos pretende pagar menos ou no máximo igual ao vencimento atual de Cuca.

Tiago Nunes sabe das sérias dificuldades financeiras, mas se vê capaz de potencializar o Peixe por meio dos jovens jogadores do elenco profissional e dos que chegarão da base.

Outro ponto positivo na visão do treinador é a presença de Marinho e Soteldo. Ter dois pontas de alto nível foi algo que Tiago Nunes tentou e não conseguiu no Corinthians para por seu estilo de jogo em prática.

O Santos enxerga em Tiago um técnico moderno, estudioso, capaz de ajudar no projeto de curto e médio prazo e de reeditar o ótimo desempenho no Athletico-PR campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana com um futebol ofensivo em um elenco de poucos medalhões.

Tiago tem 40 anos, começou no São Luiz e passou por Luverdense, Rio Branco, Sapucaiense, Nacional, Riograndense, Bagé, União Frederiquense, base do Grêmio, Juventude e Ferroviária, São Paulo (RS), Veranópolis, sub-23 do Athletico-PR, time profissional do Athletico e Corinthians. Ele está livre no mercado desde setembro, quando foi demitido do Timão.

A diretoria santista sondou cinco técnicos nos últimos dias. Tiago Nunes é o mais cotado atualmente, mas o Peixe adota cautela por essa definição para diminuir a chance de erro. Hernán Crespo, ex-Defensa y Justicia (ARG), foi considerado caro. Ele negocia com o São Paulo.

Cuca até o fim do Campeonato Brasileiro?

O Santos procura um novo técnico, mas quer Cuca até o fim do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem quatro jogos para tentar vaga na próxima edição da Libertadores da América.

Como a Gazeta Esportiva antecipou, o Alvinegro soube da saída de Cuca e começou a buscar opções no mercado na semana passada. O clube, porém, espera ter Cuca nessa transição.

O Santos sinalizou aumento salarial e descanso entre o fim do Brasileirão e o início do Paulistão, mas Cuca decidiu sair. Ele sabe das limitações financeiras e não quer correr o risco de ficar e ser cobrado por bons resultados durante a reformulação no clube. Ele entende que o Peixe foi além da expectativa diante de tantos problemas nos últimos meses e agora seria difícil dar um passo atrás e fazer o torcedor compreender a possível perda de competitividade.

O vice-campeonato da Libertadores para o Palmeiras abalou o técnico, que já pensava em sair antes mesmo da decisão. O Alvinegro perdeu Lucas Veríssimo e Diego Pituca e pode vender mais titulares.

O Santos é o 10º colocado, com 47 pontos, e tenta obter a vaga na próxima Libertadores. O Peixe enfrentará Coritiba, Corinthians e Fluminense (Vila Belmiro) e Bahia (Fonte Nova).

(Lucas Musetti Perazolli – Gazeta Esportiva)