Um único lance no valor de R$ 1.450,000,00, foi apresentado ontem, 26,  no leilão da área onde seria construído o conjunto habitacional Dorival Inocêncio, que fica próximo ao Jardim Brasilândia, em Dracena.

Há quinze anos, dezenas de pessoas pagaram a uma associação a cota que daria o direito de ter um terreno, mas o sonho delas não se concretizou por vários motivos. O prazo para apresentação de lances terminou ás 14 horas desta sexta-feira e a área foi dada como vendida para o lance apresentado.

Ouvido por telefone, o advogado Silvio Padovan de Dracena, que representa um grupo de 140 ações de pessoas que pediram judicialmente a restituição do valor que pagaram a associação, disse que agora se espera que o arrematante do leilão pague o lance de R$ 1.450.000,00. Ele explicou que só após o lance ser pago as pessoas que entraram com ação serão as primeiras a receber e que após isso a sobra fica sob a responsabilidade Administrador Provisório da associação.

O advogado Silvio Padovan afirmou ainda que tão logo o valor do lance seja depositado vai pedir o bloqueio judicial e penhora do crédito para que seja dividido e definido o valor de cada credor. Ele alertou que também pode haver recurso.  Danilo Ledo que foi nomeado pela justiça como Administrador Provisório da Associação que existe um levantamento que indica 454 pessoas adquiriram a cota, mas pouco mais de 60 entraram com ação. Ledo disse que vai entrar em contato com a justiça para saber como fica a situação.