A prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, divulgou ontem, 18, o boletim informativo com a atualização de casos de covid-19 na cidade.

Foram confirmados mais 61 novos casos da doença em relação ao boletim da última quarta-feira, 17. Ao todo, já foram 2.765 confirmações da doença em Dracena. Deste total, 24 dracenenses estão em tratamento hospitalar e 585 pessoas em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura local.

São consideradas curadas do novo coronavírus 2.104 pessoas. Além disso, a cidade acumula 35 casos suspeitos aguardando resultados dos exames. Dentre estes suspeitos, nenhum está em tratamento hospitalar. Todos os suspeitos em isolamento domiciliar de acordo com a prefeitura.

O número total de casos ativos na cidade está em 609 pessoas. Os casos ativos são aquelas pessoas que neste momento estão portando o vírus. É vital que se faça o isolamento corretamente.

Pior média móvel de novos casos

Com a soma dos casos confirmados nesta segunda-feira, Dracena atingiu novamente o pico de contágio da doença na cidade. Atualmente, a média móvel diária está em 47,2 casos por dia. A média móvel mostra a real situação da doença, já que leva em consideração a média dos últimos sete dias, tirando a sub notificação nos finais de semana.

2021 catastrófico

Apenas nos primeiros 49 dias deste ano Dracena já registrou 1305 novos casos de covid-19. O crescimento é gigante. Se comparado com o total de casos registrados ao longo de 2020, o aumento é de 47,1% entre o ano passo e este ano.

Em relação à semana passada o aumento registrado é de 47,7%, número que retrata a situação calamitosa que Dracena vive neste momento.