Uma notícia que era bastante aguardada pela população dracenense está sendo concretizada ontem, 18, em uma ação da administração municipal em parceria com a Santa Casa local.
O prefeito André Lemos anunciou nesta manhã o oferecimento de mais uma enfermaria no hospital – sendo a Enfermaria Covid 2, contanto com 10 leitos. André afirmou que o serviço visa amenizar o sofrimento de pacientes que sofrem com a doença e também seus familiares. “Estamos vivendo um momento muito difícil em vários aspectos, entre eles, o de contratação de profissionais para atuar, porém nós com a Santa Casa estamos a todo vapor para oferecer atendimento aos que necessitam, e, isso já começa a ocorrer agora nesta manhã de quinta-feira”, explicou André.
O espaço onde está instalada a Enfermaria Covid 2 fica no posto 4 da Santa Casa, onde eram realizados atendimentos particulares.
No meio da tarde de quarta-feira, 17, pelo menos 6 pacientes aguardavam no Centro Municipal de Atendimento à Covid (CEMAC), por transferências hospitalar.
Nesta manhã deram entrada na nova enfermaria 4 pacientes e há previsão de receber mais 4 no período da tarde de hoje. O prefeito contou que está sendo gradativo o recebimento dos pacientes, devido à contratação de novos profissionais.
A Santa Casa de Dracena conta com a UTI COVID custeada pelo Ministério da Saúde, onde as vagas são determinadas de acordo com o sistema CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde; e agora as duas Enfermarias COVID, totalizando 20 leitos, sendo 10 cada, cujos custos são pagos pela Prefeitura local.