Uma notícia que era bastante aguardada pela população dracenense está sendo concretizada ontem, 18, em uma ação da administração municipal em parceria com a Santa Casa local.

O prefeito André Lemos anunciou nesta manhã o oferecimento de mais uma enfermaria no hospital – sendo a Enfermaria Covid 2, contanto com 10 leitos. André afirmou que o serviço visa amenizar o sofrimento de pacientes que sofrem com a doença e também seus familiares. “Estamos vivendo um momento muito difícil em vários aspectos, entre eles, o de contratação de profissionais para atuar, porém nós com a Santa Casa estamos a todo vapor para oferecer atendimento aos que necessitam, e, isso já começa a ocorrer agora nesta manhã de quinta-feira”, explicou André.

O espaço onde está instalada a Enfermaria Covid 2 fica no posto 4 da Santa Casa, onde eram realizados atendimentos particulares.

No meio da tarde de quarta-feira, 17, pelo menos 6 pacientes aguardavam no Centro Municipal de Atendimento à Covid (CEMAC), por transferências hospitalar.

Nesta manhã deram entrada na nova enfermaria 4 pacientes e há previsão de receber mais 4 no período da tarde de hoje. O prefeito contou que está sendo gradativo o recebimento dos pacientes, devido à contratação de novos profissionais.

A Santa Casa de Dracena conta com a UTI COVID custeada pelo Ministério da Saúde, onde as vagas são determinadas de acordo com o sistema CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde; e agora as duas Enfermarias COVID, totalizando 20 leitos, sendo 10 cada, cujos custos são pagos pela Prefeitura local.

Prefeito André Lemos, secretário de Governo Rodrigo Parra, secretária adjunta de Saúde Geni Pesin, Hermes Tamura, da Irmandade da Santa Casa, provedor Celso Santin e Alessandro Mendes, diretor administrativo da Santa Casa (Cedida/Prefeitura de Dracena)