A administração municipal informa que a entrega das casas do conjunto habitacional Florindo Tabachi (Dracena K), às margens da rodovia Byron de Azevedo Nogueira (SPA 126 – SP 563) atrasará.

O prefeito André Lemos informou que a equipe municipal tomou conhecimento, que a licitação para a compra do reservatório metálico (caixa d’água) foi cancelada no dia 18 de dezembro de 2020. A empresa ganhadora pediu reequilíbrio de preço à municipalidade, neste meio tempo venceu o contrato e, não houve aditamento, após o prazo de vencimento do contrato acabou sendo cancelado.

Quanto à base de concreto armado que receberá o reservatório, a administração anterior sequer promoveu licitação.

Onze empresas interessadas em fazer a obra (base) analisaram o projeto e planilha orçamentária no ano passado, entre elas, uma fez um pedido à municipalidade de esclarecimento sobre desincompatibilização entre o projeto executivo e a planilha, elaborados pela equipe de engenharia da Prefeitura (administração anterior).

A empresa solicitou os esclarecimentos e foi decidido pela suspensão da tomada de preço, e até hoje se encontra suspensa.

Com relação ao poste com transformador elétrico para alimentação do sistema moto bomba, para abastecimento do reservatório metálico, o serviço não foi concretizado por empresas que se interessaram em fazer a obra, por falta de informações técnicas, por parte da administração passada, a fim que de a obra pudesse ser concretizada.

O poço está perfurado aguardando a execução da base e a instalação do reservatório metálico, cujo protocolo para solicitação da licitação será iniciado a partir de segunda-feira, 8.

A capacidade do reservatório é de 300 mil litros de água.