Em preparação para disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes, o Palmeiras treinou na Aspire Academy na noite desta terça-feira. A atividade voltada ao confronto com o egípcio Al Ahly contou com a presença do atacante Wesley, que avançou em seu processo de transição física.

De acordo com informação publicada pelo Palmeiras por meio de seu site oficial, a comissão técnica liderada pelo português Abel Ferreira começou o dia com atividades posicionais. O elenco aprimorou balanços, inversões rápidas, transições e saídas de bola, entre outros aspectos.

Na sequência do treinamento, os atletas escalados como titulares na derrota contra o mexicano Tigres realizaram um complemento físico. Já o restante do elenco participou de uma movimentação técnica para aperfeiçoar a quebra de linhas ofensivas e a finalização.

Wesley, sem jogar por lesão desde o começo de novembro, trabalhou novamente com o grupo e deu sequência ao processo de transição física. Já Gabriel Veron cumpriu cronograma com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Os dois atacantes não estão inscritos no Mundial de Clubes.

Às 08h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o técnico Abel Ferreira e o goleiro Weverton concederão entrevista coletiva no Estádio Cidade da Educação, sede do confronto com o Al Ahly. No mesmo dia, o elenco faz um novo treinamento para sua despedida do Mundial de Clubes.

Com o terceiro lugar em jogo, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o adversário egípcio às 12 horas desta quinta. Na semifinal, o time brasileiro acabou derrotado por 1 a 0 pelo Tigres e o Al Ahly perdeu por 2 a 0 do poderoso Bayern de Munique.