O primeiro final de semana de semana de lockdown, que foi a medida mais restritiva decretada pelo Poder Executivo Municipal como prevenção a novos casos de Covid-19 em Dracena, onde as pessoas não puderam sair de suas casas, foi tranquilo na área da 1ª Cia da Polícia Militar que abrange Dracena, Ouro Verde e Junqueirópolis.

Ao longo do dia até ás 20 horas as equipes policiais foram orientadas a irradiarem um áudio através do sistema de rádio da viatura caso fosse visto alguém na via pública onde a população foi orientada a ficar em suas casas. O capitão Marcelo Cavalcante, comandante da Cia de Dracena, disse que nos dois dias de lockdown houve algumas solicitações e averiguação sobre aglomerações e estabelecimentos abertos, isso partindo da Vigilância Sanitária e dos órgãos de fiscalização, mas nenhumas dessas denúncias foram comprovadas e não houve nenhum boletim de ocorrência.

“Tudo transcorreu dentro da normalidade e a população respeitou bastante esse lockdown. Percebi que o volume de ocorrências diminuiu significativamente, isso é obvio, por causa das pessoas estarem em suas casas e houve menos acidentes de trânsito e menos outros tipos de ocorrências. De maneira geral fizemos um quarto dos boletins de ocorrências que costumamos fazer, ou seja, se nos finais de semana a gente elabora vinte deles, neste atendemos cinco. A população aderiu bastante e respondeu bem ao clamor público e polícia atuou de forma preventiva  e sempre em apoio aos fiscais da prefeitura”, concluiu o capitão Marcelo Cavalcante.